MIND BLOG

Veja notícias, dicas e muito mais com a especialista em TI

5 motivos para aprender JavaScript

O JavaScript é uma linguagem que está praticamente em todos os lugares por causa de sua flexibilidade e adaptabilidade à diversos ambientes. Podemos utilizar o JavaScript no front-end através de frameworks e bibliotecas como o Angular e o React; no back-end, através do Node.js e do Deno; No desenvolvimento mobile, através de frameworks como Ionic e React Native; e até mesmo para o desenvolvimento de games. Esse já é um bom…

Read more

Melhores Práticas e Estratégias de SEO para React

React foi desenvolvido para criar UI’s interativas que são declarativas, modulares e multiplataformas. Hoje, é um dos mais populares — se não o mais popular — Framework de JavaScript para escrever aplicações front-end performáticas. Desenvolvido inicialmente para criar SPAs (Aplicações de uma página), React é usado agora para fazer websites completos e até mesmo aplicações…

Read more

Como ganhar dinheiro com aplicativos? O guia completo de 2021

Já parou para pensar como os aplicativos (gratuitos ou não) ganham dinheiro? Este artigo é para empreendedores que desejam aprender como criar e monetizar um aplicativo ou ganhar dinheiro com aplicativos para ganhar uma renda passiva publicando aplicativos gratuitos no mercado de apps. Além de empresas que querem potencializar seus resultados com outras fontes de…

Read more

WhatsApp e instagram fora do ar!

Instabilidade coloca principais apps do facebook offline. O WhatsApp enfrenta instabilidade nesta sexta-feira (19). Segundo comentários de usuários no Twitter, o mensageiro não envia nem recebe mensagens, e mostra apenas o símbolo de “relógio”, indicando que o texto não chegou ao destinatário. O problema, que afeta o aplicativo para Android e iPhone (iOS) e a…

Read more

A importância do Ágil no “novo normal”

Resiliência e dinamicidade. “Você precisa ser resiliente para estar apto ao mercado!”, “Nossa equipe precisa ter mais dinamicidade nas entregas!”. Acredito que você tenha escutado essas duas palavras em colocações parecidas com certa frequência, ainda mais ao longo deste tempestuoso ano de 2020. Porém agora precisamos não só dizê-las, mas também vivenciá-las para nos mantermos ágeis neste tão aclamado “novo normal”.

Read more