Mind Group Technologies Especialistas em Tecnologia

contato@mindconsulting.com.br

Atualmente todos sabemos que a tecnologia da informação é importante, que é essencial em toda empresa e todo esse papo que já conhecemos. Mas você realmente sabe o motivo dessa área ser tão essencial? Muitas vezes, por não estarmos atuando no ramo, não entendemos o impacto que essa área pode gerar.

Para entender melhor, tecnologia da informação é o estudo e uso de sistemas para armazenar, recuperar e enviar informações que sejam úteis para as partes envolvidas. Essa definição pode englobar sites, sistemas, aplicativos e muito mais! Ao realizar o simples ato de andar de carro ou utilizar seu celular, você fica completamente envolvido no mundo da TI.

"Sinto que a Mind hoje pertence a nossa empresa pois se preocupam e dão opiniões como se o projeto fosse da empresa deles."

A influência da TI não para de aumentar conforme surgem novos métodos, conceitos e novas formas de negócio como, por exemplo, o advento das tecnologias como método de ensino.

Hoje em dia os sistemas de educação ligados à EaD estão cada vez mais populares, fazendo com que o método de ensino antigo, através de livros e periódicos físicos diminua cada vez mais, gerando a necessidade das escolas, cursos, faculdades e até mesmo escritores, disponibilizem seus materiais via aplicativos e softwares, facilitando a utilização dos seus usuários/alunos e expandindo seu mercado de atuação.

Dentro das empresas os impactos são ainda mais notáveis, visto que é possível desenvolver softwares que facilitam os processos internos, agilizando o atendimento ao cliente e até aumentando a capacidade produtiva, além de economizar gastos e desperdícios, permitindo a aproximação dos clientes com a empresa.

Alguns cases da Mind Consulting | Conheça o que já fizemos!

Nossa empresa se preocupa em entregar sempre além do esperado, para isto possuimos ferramentas e metodologias para estar sempre vivenciando o projeto junto com nossos cliemtes. Em um dos nossos projetos, reduzimos o consumo de papel de uma empresa de logística através da automatização do sistema de recebimento e despacho, chegando a economizar 12kg (sim, kilos), de papel por dia. Em outro caso, reduzimos a realização de orçamento dentro de uma indústria, que levava cerca de 3h para ser bem executado, e passou a ser feito em 20 minutos, além do sistema permitir que outros usuários além dos proprietários da empresa fizessem o orçamento, mas sempre com supervisão dos diretores. Tudo através de uma plataforma web que também funciona pelo celular.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Figura 1: Exemplo de um painel administrativo desenvolvido pela Mind.

Em outro caso, desenvolvemos uma plataforma de EaD para um cliente que necessitava modernizar a plataforma que possuía atualmente, além de incrementar suas funcionalidades administrativas. Sendo assim, desenvolvemos todo o sistema de inserção de cursos e toda a parte gerencial, que possibilita ao administrador verificar desde o número de matriculados por curso até a criar cupons de desconto por meio de parceiros para divulgarem nas mídias sociais. Como este EaD possui um número bem elevado de alunos preocupações como estrutura, rede, processamento eram bem importantes, com isto a equipe da Mind estudou o caso e apresentou uma solução de descentralização dos dados atingindo o resultado esperado.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Por fim, recebemos a demanda de um escritório de investimentos de renda fixa / variável (www.lucrei.com.br) com a ideia de desenvolver um sistema comparador de fundos de investimento que calculasse retorno e outras taxas desejadas. Neste projeto, fizemos uma integração com a CVM, BOVESPA, entre outros para que a plataforma facilite e melhore a experiência do usuário, além de realizar os cálculos de maneira rápida e precisa.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Agora chegou sua vez! Possui uma empresa que necessita ser modernizada? Algum processo interno que está dando dor de cabeça? Venha falar conosco! https://mindconsulting.com.br/contato/