Mind Group Technologies Especialistas em Tecnologia

contato@mindconsulting.com.br

Prova de erro comum apresentado.

Muitos aplicativos Android começaram a travar repentinamente nas últimas horas, com aplicativos mostrando as temidas mensagens de aviso “apresenta falhas continuamente” quando os usuários tentam abri-los. Os fóruns do Twitter e do Reddit estão repletos de relatos de falhas de aplicativos. O DownDetector também está mostrando um grande aumento nos relatórios de interrupções do Gmail e da Amazon. A interface da Web do Gmail para desktop e os serviços do Google Workspace não são afetados.

Como muitos usuários logo descobriram, o problema era decorrente de uma atualização recente do Android WebView. Android WebView é um componente do sistema que permite aos desenvolvedores exibir páginas da web dentro de seus aplicativos. Ele vem pré-instalado em todos os dispositivos Android modernos e é atualizado regularmente por meio da Play Store com os aprimoramentos e correções de segurança mais recentes. O Google confirmou que uma atualização com erros pode ter quebrado o componente WebView. Simplesmente desinstalar as atualizações do Android WebView corrige o problema de travamento (via Engadget), como fez para a grande maioria dos usuários afetados:

Se você for afetado pelo problema:

  1. Abra a Play Store
  2. Pesquise por Android WebView
  3. Desinstale as atualizações. Como alternativa, você também pode ir para “Aplicativos” ou “Aplicativos” nas configurações do seu dispositivo, encontrar o aplicativo Android WebView entre os aplicativos do sistema e desinstalar suas atualizações mais recentes.

Se você for afetado pelo problema, abra a Play Store, pesquise por Android WebView e desinstale as atualizações. Como alternativa, você também pode ir para “Aplicativos” ou “Aplicativos” nas configurações do seu dispositivo, encontrar o aplicativo Android WebView entre os aplicativos do sistema e desinstalar suas atualizações mais recentes.

Um porta-voz do Google confirmou que a empresa estava ciente do problema e estava trabalhando para corrigi-lo:

Estamos cientes de um problema com o WebView que faz com que alguns aplicativos no Android travem. No momento, estamos trabalhando para validar totalmente o escopo e uma correção está em andamento.

Atualização Google (23/03/2021 as 08:40):

“Resolvemos o problema com o WebView que fazia com que alguns aplicativos no Android travassem para alguns usuários. Atualizar o sistema Android WebView e o Google Chrome por meio do Google Play agora deve resolver o problema.”

Quer ficar por dentro desta e outras novidades? Não deixe se seguir a Mind!