Mind Group Technologies Especialistas em Tecnologia

contato@mindconsulting.com.br

Os tempos certamente mudaram. Há alguns anos atrás, os aplicativos móveis eram associados apenas às gigantes corporações e negócios. Mas essa parte da história, agora é história. Hoje, a maioria das empresas menores aproveita os benefícios dos aplicativos móveis para atender melhor seus clientes e obter um retorno / faturamento maior. Soluções com a de uma Startup de desenvolvimento de Sorocaba que já impacta mais de 400 mil pessoas são extremamente necessárias.

O mundo dos negócios não se trata mais de distribuir folhetos, imprimir anúncios, anunciar em outdoors e seu pessoal técnico respondendo às dúvidas de cada cliente. O mundo se tornou móvel e você também deve! As compras via app cresceram 40% somente em 2021, claro, reflexo da pandemia porém é esperado que esses hábitos se mantenham mesmo após esse período.

A Mind Consulting sediada em Sorocaba-SP já atende de pessoas individuais (com gigantes ideias) até multinacionais, como a DASA e a Starrett. Atualmente nós desenvolvemos aplicativos ou soluções web personalizadas para o seu negócio, seja um aplicativo para aumentar as suas vendas, ter um controle de estoque ou até mesmo um aplicativo para gerenciar a carteira de clientes de seu escritório de investimento. Conte conosco para a gente entender o seu business e a gente propor uma solução completa que vai dar um salto no seu negócio, caso queira mais informações clique aqui.

Deixe-me adivinhar o que pode estar passando em sua mente agora; ‘Não preciso de aplicativos para vender meus produtos aos meus clientes fiéis. Aplicativos são investimentos caros, nem sei como posso mantê-los ‘. Bem, talvez este seja o caso agora, mas em um futuro próximo, será uma história completamente diferente, e você precisa estar preparado para isso.

Os aplicativos móveis para empresas são a força motriz da prosperidade e do sucesso! Não concorda? Dê uma olhada nessas 4 maneiras em que sua empresa colherá os benefícios de um aplicativo. Tenho certeza de que você estará do nosso lado no final deste artigo.

Valor para seus clientes


Negócios têm tudo a ver com o envolvimento que você tem com seus clientes quando eles procuram produtos ou serviços. Você e seus funcionários podem ter tido centenas de reuniões para definir a melhor maneira possível de incentivar esse envolvimento com os clientes.

Você tem que aumentar a interação para uma melhor promoção de vendas, mas ao mesmo tempo precisa oferecer um determinado valor aos seus clientes que só pode ser encontrado com você e não em qualquer outro lugar.

Então, onde o aplicativo móvel entra em cena aqui? Confira: Starbucks (uma rede de cafeterias americana) usa seu aplicativo móvel para oferecer recompensas exclusivamente para clientes que assinaram seu aplicativo. Isso, por sua vez, motiva seus clientes a comprarem café deles. Para adicionar a essa abordagem, eles ainda permitem que os usuários paguem diretamente do aplicativo, agilizando todo o processo, resultando em uma melhor experiência do cliente.

Um programa como este, incorporado ao seu aplicativo móvel, terá um papel importante na digitalização de todo o processo.

Construção de marca mais forte


Houve momentos em que ímãs de geladeira, calendários, pôsteres e outdoors desempenhavam um papel importante na propaganda. Cada empresa teria seus logotipos nessas lembranças para anunciar seus produtos ou serviços. Bem, essas memorabilia foram substituídas por aplicativos móveis agora!

Uma das características marcantes dos aplicativos móveis para empresas é que eles oferecem consciência e reconhecimento de sua marca aos clientes para uma comunicação aprimorada. É essa interação regular com seu mercado-alvo, que lança as sementes para aumentar a confiança e a crença entre você e seus clientes.

Os aplicativos móveis visam fortalecer e educar o cliente sobre sua marca. Quanto mais ele acredita em você, mais ele ouve você e seus argumentos de venda e, eventualmente, se compromete com sua marca.

Melhor conexão com o cliente


Um sorridente vendedor em seu escritório, um cliente sentado em sua mesa e ambos discutindo sobre os diversos atendimentos e serviços que a empresa oferece ao seu público! Esta foi a cena exata alguns anos atrás. Mas, ao longo dos anos, o atendimento ao cliente cresceu além da comunicação face a face para uma experiência digital revolucionária.

Com o mundo inteiro nos bolsos das pessoas, isso estava fadado a acontecer. Os aplicativos móveis elevaram o atendimento ao cliente a um nível totalmente novo, graças à sua adaptabilidade e recursos resilientes.

Imagine que a pessoa conhece a sua empresa no meio da noite e tem algumas dúvidas. Você teria um aplicativo (que responde a qualquer momento) ou um ser humano (que responde apenas durante o horário comercial normal) para responder a essa pessoa naquele horário?

Os aplicativos móveis para empresas oferecem uma interface que visa fornecer aos clientes uma experiência contínua de estudo e tomada de decisão sobre os produtos e serviços da empresa. Vistos como o principal meio de melhorar o atendimento ao cliente pela maioria dos profissionais de marketing, os aplicativos móveis garantem que sua empresa esteja sempre com o cliente.

Aumentos de lucro


Tenho certeza de que cada um de nós adora pizza. A principal rede de pizzarias americanas; A pizza da Domino teve um aumento no comércio eletrônico de 28% em seus lucros sem impostos antes do lançamento de um aplicativo para pedidos de entrega ou retirada de suas pizzas na loja.

Então você acha que em 6 meses, o número de pessoas como você e eu, que amam pizza, aumentou? No! Foi uma estratégia simples apresentar um aplicativo móvel e tornar as coisas mais simples para seus clientes, para que eles não optassem por nenhuma outra opção disponível. Em um determinado dia, qualquer cliente prefere usar seu aplicativo em vez de ligar para sua loja ou qualquer outra loja também.

Existem diversas maneira de ser ganhar dinheiro com aplicativo em 2021, os itens acima são alguns exemplos de ganho com o seu negócio, conte com a Mind para desenvolver a solução que seu negócio precisa!